Solicite um Orçamento

A nossa equipe entrará em contato para maiores detalhes sobre o orçamento dentro de 1 dia útil

Blog

Envidraçamento da varanda: o que você deve saber antes de fazer no seu apê

Com tamanhos cada vez maiores em relação à metragem útil do apartamento, especialmente nos edifícios mais novos, as varandas viraram uma solução recorrente para ampliar a ala social e, consequentemente, o espaço de convivência de um apartamento. “Não é por acaso que o envidraçamento das sacadas tem crescido tanto nos últimos anos, pois possibilita aumentar a área interna do imóvel”, afirma o arquiteto Pietro Terlizzi.

O fechamento de vidro, no entanto, não é uma definição simples porque envolve as diretrizes preestabelecidas pelo condomínio, que devem ser seguidas à risca. “Para não haver alteração da fachada, estabelecemos em assembleia o tipo de envidraçamento e até mesmo o modelo e a cor da cortina”, detalha José Roberto Graiche Júnior, presidente da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo (AABIC).

“Os modelos não são todos iguais. Muda a forma construtiva do alumínio, as travas de segurança que impedem a queda do vidro, os drenos para escoamento de água, entre outros detalhes”, enumera Nilson Marques, da Casa Mansur. Além disso, é preciso que o sistema leve em conta os requisitos da norma técnica brasileira.

Dan Brunini
Colaboração para Universa

Fonte: uol.com.br



Endereço

Rua stella Maris,1 São Cristóvão -Salvador-Ba Cep: 41500-045.